Contributing

Contribuições sempre serão bem vindas, sejam pequenas ou grandes.

Código de Conduta

Adotamos um código de conduta e esperamos que todos os participantes de nossos projetos o sigam. Antes de fazer qualquer contribuição, é importante que você conheça quais ações não são toleradas em nossa comunidade.

Organização dos diretórios

Visando facilitar o entendimento e a manutenção do Tamburetei, utilizamos uma estrutura padrão nos diretórios das disciplinas. Para compreendê-la melhor, leia essa breve explicação.

Organização de Issues

As issues são um espaço aberto para requisitar criação, mudança ou correção de material. Também pode ser usada como um espaço de discussão sobre as disciplinas ~tamburetes~ de Ciência da Computação da UFCG. Tenha em mente que o tema sempre deve estar relacionado ao curso. Conheça mais sobre nossa organização de Issues.

Propondo uma mudança

Caso deseje propor uma mudança, primeiro verifique se já não existe uma Issue sobre o que você deseja. Se não, abra uma Issue seguindo o template adequado ao seu problema e espere a comunidade te responder.

Primeira contribuição

Se você se interessou pela nossa comunidade e deseja contribuir conosco, mas não sabe por onde começar, dê uma olhada em Issues com a tag good first issue, elas serão um bom ponto de partida. Também vale a pena olhar as Issues relacionadas às disciplinas que você já cursou ou está cursando.

Se você decide fazer alguma mudança e ainda não existe uma Issue sobre esse tema, crie uma nova para informar o que será feito e para manifestar seu interesse em atender essa demanda. Caso a Issue já exista, manifeste nos comentários seu interesse em contribuir para a resolução dela. Mesmo que alguém já esteja trabalhando para isso, vocês podem sincronizar seus esforços!

Não tenha medo de pedir por orientação ou ajuda, o importante é ser destemido e respeitoso! Você também pode participar de discussões para ajudar nossa comunidade a realizar boas escolhas!

Restrições de Upload

Para manter o Tamburetei sustentável, possuímos algumas restrições sobre o upload de arquivos em nosso repositório, sobretudo em relação a copyright e limites de armazenamento. Esteja ciente dessas restrições antes de submeter qualquer arquivo!

Enviando uma Pull Request

Está pronto para submeter uma Pull Request? Primeiro dê uma olhada nesse guia!

Edite esta página