Dificuldades Comuns

Uma lista de comentários sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos alunos enquanto cursam a disciplina.

Dificuldade Prévia

Há necessidade de um bom entendimento da disciplina Cálculo 1 antes de cursar Cálculo 2, pois geralmente o professor já subentende que os estudos referentes a Cálculo 1 já foram bem entendidos.

Motivação

O índice de reprovação da disciplina causa intimidação nos alunos que ainda não cursaram/estão cursando, mas o ideal é focar e estudar bem que você consegue ser aprovado.

Além do assunto ser um pouco mais complicado que cálculo 1, caso o aluno não entenda algum assunto ou falte alguma aula, isso pode provocar uma bola de neve de não entendimento, e sendo assim, o ideal é que haja interesse em buscar auxílio em monitoria, pet ou com alunos que já pagaram a disciplina.

Quantidade de Conteúdo

A grande quantidade de assuntos, fórmulas e regras gerais (para derivadas, integrais e séries, principalmente) podem acabar acumulando e causando o efeito de "bola de neve". É essencial fazer muitos exercícios de cada assunto. Se possível, após a própria aula em que o conteúdo foi abordado. É melhor não deixar para estudar em cima da hora para as provas.

Edite esta página